quinta-feira, julho 15, 2010

Educação, o filme

Hoje é sábado, dia de folga né? Deus é mais!
Todo mundo merece um descansinho..Então gente, acontece que essa semana assisti um filme incrível e me dei conta de que, na dúvida entre tantos programas, sempre escolho alugar um filminho e chocolate quente.. Não tem erro!
Enfim, a verdade é que eu quero muito compartilhar com vocês minhas impressões
sobre o filme, e aproveitar pra linkar com os looks inspirados que ele traz!
Bom, o filme se passa na década de 60 (que eu adoro!) e o nome é Educação (An Education).
Conta a história de uma jovem de 16 anos, Jenny, que sutilmente se envolve com um
cara mais velho, David, mas sem deixar de lado seu espírito de menina. Mas é claro que
o tempo vai passando e as coisas acontecendo, ela faz muitas descobertas, importantes
escolhas, e se apaixona de verdade. No entanto, Jenny não conta com uma grande
surpresa - que eu não vou contar né!

Sobre o filme: super recomendo! Gostei muitissimo, e passa uma lição muito
interessante às sonhadoras de plantão!
Mas mais do que a história do longa, o que me chamou muita atenção foram os looks
de Jenny, mesmo com pouca idade. Ela é impecável em todas as suas escolhas, seja pra ficar em casa ou pra conferir um concerto musical.

Perceba que ela tá segurando uma espécie de classic box (só dá pra ver a alcinha!), que
eu já comentei (aqui) uma vez.. Além de prender o cabelo fazendo um voluminho em cima,
com um meio-rabo-de-cavalo (inventei agora).
Ela tem uma cara de Katie Holmes né?

Não parece uma boneca? E esse penteado? Reparem também que os vestidos estão
quase sempre com a mesma modelagem, e com estampas florais em diversos tons.
Alguns tecidos até simulam uma rendinha... Lindos né?


Olha que coisa mais linda essa foto! Eles lindos, paisagem linda, vestido e cabelo lindos!
Não preciso dizer mais nada né?


Ai gente..Juro que estou apaixonada por essas roupas! haha Perceberam que as duas
estão usando luvinhas de couro? Combinando a cor das suas peças internas.. Reparem!
A Jenny, de bege, tem um ar de Audrey acentuadíssimo. Quase sósia!

Eu procurei uns looks mais modernos com essa influência européia, seguindo a linha francesinha.



Dica: a nova coleção da Zara traz vestidinhos nesse mesmo estilo, ou com ombro
marcadinho, tecidos finos, e ainda tem algumas bolsas da coleção passada seguindo
esse estilo (essas com os preços mais amigos!)

Alguem já viu o filme? Curte esse tipo francesinha também? Eu adoro apesar de não
me arriscar muito...

Beijos mil garotas

Um comentário:

  1. Céus! Que coisa mais fofa! Não tenho nem o que comentar, já que os anos 60 pra mim são (coladinhos com os 70) os melhores em tudo, tanto roupa, quanto maquiagem ou cabelo. Lindo demais!
    ;*

    ResponderExcluir