segunda-feira, julho 12, 2010

Itens essenciais para uma boa maquiagem - parte II

Olá meninas? Como estão? Como prometido hoje falarei dos itens principais de uma necessaire.Se eu pudesse escolher itens de sobrevivência seria : Uma base, blush, rímel e um balm. Mas minhas dicas vai ser para uma necessaire completa, que pode ser usada tanto para um make básico e ser versátil para um make noite. Vou dar uma explicada da função de alguns itens:
  • Base: Serve para uniformizar o tom da pele, disfarçar pequenas imperfeições .
    -Tem vários tipos de textura : líquida, mousse , pó , bastão e pó mineral.

  • Corretivo: Serve para reforçar a cobertura de imperfeições em apenas alguns pontos do rosto, como as olheiras, espinhas, manchas, etc.

  • : Eu acho opcional, ele da o "acabamento" na maquiagem, retira o excesso de oleosidade do rosto, mas tem gente que só com um pó fica com o rosto perfeito, então vai de cada um. Se você quiser apenas retirar a oleosidade, sem deixar a make pesada pode optar por um pó translúcido.

  • Blush: Amooo de paixão!!! Dá um aspecto saudável, cara de saúde e disfarça qualquer cara de sono e palidez. Tem várias versões , assim como a base... mas a mais fast e prática na minha opinião é a em creme que você pode aplicar em qualquer lugar e fica super natural!

  • Duo de Sombras ou duas sombras: A primeira deve ser clarinha , de preferência bege ou um pérola, cintilante para servir como iluminador e dar destaque aos olhos. A outra pode ser marrom ou preta, para fazer um make básico virar um make de festa... um olho esfumaçado é coringa.

  • Lápis de olho u delineador: É opcional, vai de cada garota, eu não uso, mas um lápis esfumaçado pode ser um grande quebra-galho.

  • RÍMEL: É TUDO. nada melhor para realçar o olhar do que um bom rímel.

  • Balm: Hidratante para lábios com pigmento leve. É bem básico não é marcante quanto o batom e nem tão glam quanto o gloss.

  • Gloss ou batom: Vai de cada um, para quem quiser da um toque no make. Eu adoro batom, em um make simples ele faz toda diferença, da um up no visual.


1- Corretivo Mary Kay - R$28,00 ;
2- Sombra Duo Vult - R$6,00
3- Base Mineral Mary Kay - R$43,00
4-Dream Matte Mousse - R$30,00
5-Blush O Boticário - R$54,90
6-Máscara para Cílios Super Shock - R$19,00

Bom gente, eu não sou profissional, longe disso, mas são algumas dicas, vai de cada determinar o que é essencial para si.

Beijos Galera :*


Um comentário:

  1. dicas muito interessantes!
    mais eu particulamente ñ viu sem um gloss!
    essencial pra mim ;)
    :***
    by:JuUh

    ResponderExcluir